Protocolos que todo o transportador turístico deveria adotar e os cuidados que o viajante precisa ter antes de fechar uma reserva.
Ainda que o cenário seja de incerteza com relação ao controle da pandemia, diversos destinos turísticos ensaiam aberturas e o setor do turismo em geral vem se preparando para a retomada das atividades. Escolher onde se hospedar e qual empresa de transporte turístico escolher exige uma atenção ainda maior com a segurança.
Os transportadores turísticos que melhor transmitirem segurança serão, sem dúvida nenhuma, os preferidos dos viajantes. Como saber, se a empresa que pretende contratar para fazer o meu transfer está preparada?
Como os aspectos devem ser levados em consideração para minimizar o risco de contaminação?
O que eu preciso saber antes de fazer a reserva:
1. Que tipo de cuidado o transportador turístico está tomando para prevenir contaminação?
Algumas empresas anunciam o retorno das atividades informando ao seus clientes "estamos tomando todos os cuidados necessários". OK, mas que cuidados são esses? Solicite que a empresa com que esteja fazendo a cotação, informe quais são as medidas de proteção.
2. Qual é a fonte de orientação que o transportador turístico está seguindo?
Não adianta ter um protocolo de segurança, se o mesmo não está pautado em orientações das autoridades médicas e sanitárias.
3. Como está sendo feita limpeza?
A limpeza é fundamental, uma vez que o vírus é transmitido pelo contato com secreções contaminadas expelidas pela saliva, tosse ou espirros. Em lugares com maior circulação de pessoas objetos espaços usados com alta frequência.
Comments